7.02.2013

Inevitbilidade do sentimento

Movimento e fluidez. Ou uma fluidez constante de movimento. De acontecimento. Qualquer coisa em nós que nos faz mexer. Um movimento constante de ideias desconexas.
Tudo o que fazemos provoca movimento. O ar em nosso redor agita-se. O chāo treme com a nossa presença. A sombra ilumina o lugar mais sombrio. Respiras e uma chama agita-se. Sopras e a água separa-se. Piscas o olho e a outra pessoa sorri. Um olhar faz tremer a mais sólida rocha. Um beijo faz todo o teu sangue fluir mais rapido. Tudo se coordena, tudo se mantém no seu equilíbrio. Na unica certeza. Que qualquer movimento provoca movimento. 

Inevitabilidade. 

A base de toda a nossa vida. Que qualquer acção provoca reacção. 

Temos sempre os pensamento. Neles somos realmente  livres. Não estou a falar de podermos pensar sobre aquilo que nos apetecer. Isso é uma consequência lógica do segredo associado ao processo. Pudéssemos nós ler pensamentos e garantidamente passariam a ser tão controlados como as nossas palavras.

Refiro-me sim a nós proprios deixarmos de controlar os nossos pensamentos. Desligar o corpo, a percepção física das coisas invadir a nossa utopia. No fundo voltar ao sentimento. Onde tudo afinal começou. 

Sem comentários: