9.04.2009

Radar

2 da manhã. Cheguei de uma noite de ERASMUS mas a falar português. É curioso ter conhecido as primeiras pessoas de ERASMUS em Lisboa no dia em que faz 2anos que fui para a Áustria. E Lisboa sabe diferente. Sabe a festa, sabe a liberdade, sabe a diversão. Não sabe a confusão, a trabalho, a trânsito. E é uma sensação boa. Engraçado como me sinto tão estrangeiro nesta cidade como eles. E será para continuar. Já tinha saudades de falar francês, espanhol, alemão, inglês, português, italiano...de misturar tudo e fazer sentido. O mais engraçado é que agora estou em casa a ouvir a rádio Radar, uma entrevista do Herman José...ouvir é diferente...cultura, vida, experiência...chamem-lhe ridículo, pimba, gay, o que quiserem...mas sem dúvida mete gosto ouvir este poço de experiência e de cultura. E de facto imagem, televisão, DVD's, etc...não, rádio por favor. Uma das coisas que mais gostaria de fazer era rádio.Talvez no outro canto explorarei essa vontade. Preciso de estímulos, de coisas diferentes.E esta cidade, apesar de não gostar dela pelo simples facto de para lá viver tenho que conduzir pelo trânsito, pagar 8€ por 3horas de estacionamento, andar a fugir das operações stop, quando experienciada como deve ser, aí sim, é das melhores para se viver. Força na mudança, tenho vontade disso pelo menos. E se for preciso ERASMUS mostrarem-me do que esta cidade é capaz, que venham então.

Sem comentários: