6.02.2009

As vezes...

...só me apetece agarrar no carro e desaparecer. Nem é por nada de especial, apenas me sinto mais que preso numa cidade em que não me identifico minimamente. Ok há a cultura, a variedade, a música, os bares. Mas anexado a isso vem a confusão, o trânsito, os preços ridículos. Não há a noção de amizade que se encontra em sítios mais recatados, não há a intimidade de sermos tratados num bar como se grandes amigos (que somos) fossemos, é tudo impessoal, forçado, falso. Onde estão aqueles amigos que se juntam num spot qualquer, há sempre animação, não estão presos à m**** de ritmo da cidade. Espontaneidade acho que é a melhor palavra para definir o que me falta aqui. Falta-me poder ser espontâneo, dizer siga beber café e em 10min estar lá, dizer vamos a tua casa ouvir um som sem que os vizinhos batam na parede. Liberdade precisa-se.

4 comentários:

Cat disse...

João, eu gosto de Lisboa. Mas subscrevo-te em mtas coisas, sinto a falta das pesssoas se conhecerem, de onde quer que estejas veres um rosto familiar, da calma, do sossego, de não ter de andar de transporte publico em transporte publico. Acho que é uma cidade boa p/se viver uns anos, poucos, não para sempre. Beijo *

Lila* disse...

:)
Tu aqui tens tudo, se calhar Ansiao tb precisava de algumas cenas fixes q LX tem (vou sugerir à vereadora o tal cinelençol!), mas o q eu acho mm bom é q tu possas usufruir de um bocadinho de cada coisa. Es (ou somos) privilegiados pq ao vivemos quase em 2 mundos de 5 em 5 dias:)

MarloPinho disse...

Amigo companheiro, o k tu precisas é d porrada e mta...
lila tou contigo no cinelençol.

Johnny disse...

Porrada? Hum? Quem? Onde? FightClub? Pá vamos la fora entao ahahahah

Mas isso do cinelençol era algo para avançar...prai nas festas de agosto ou assim, era 1cena fixe. Lila fala disso na câmara eu arranjo o resto.