9.28.2009

TOP 5 JOB: to own a record shop.

Comissão Europeia quer limitar volume nos leitores de música portáteis

Epá sinceramente...e consciencializar as pessoas para os factos (que já são conhecidos e falados há muito tempo) e deixa-los decidir por eles? Se querem ouvir alto ouvem, se não querem não ouvem...Ou estamos a entrar numa fase em que temos que cingir liberdades de escolha e de atitudes porque a sociedade já não consegue pensar por ela própria? Isto só me faz lembrar o filme I, Robot. Em que para proteger a raça humana a inteligência superior artificial robotizada tentou escravizar os humanos, protegendo-os deles próprios. Não querendo ser radical, mas.....dá que pensar.


Nota: claro que estou a usar uma notícia de hoje no Público para generalizar a outras temáticas...

9.22.2009

:)




Para este Outono vou deixar crescer o bigode, comprar um cachimbo e palmilhar as ruas de Lisboa de boina e jornal debaixo do braço, com um casaco de fazenda aos quadrados. Ah e com uma pasteleira:D

9.21.2009

Ruas Maldosas

É das ruas que vivo e me alimento. É na rua que me sinto bem. É nas ruas que está a cultura, a inovação, a diferença e a audácia. Nas RUAS

9.20.2009

Nota Mental

Nunca mas nunca mais ir começar uma noite no Hard Rock. Não, é mm muito mau...Muito muito muito mau.

9.19.2009

Agradecimentos

E assim se sabe que o fruto do trabalho ao longo de 7anos está a chegar ao fim


"Este trabalho não poderia ter sido feito sem o essencial apoio de várias pessoas que, voluntária ou involuntariamente incutiram motivação e inspiração mesmo nos momentos mais difíceis.
À minha família, em especial ao meu Pai e à minha Mãe, que sem eles nada disto seria possível. Local de trabalho, tecto acolhedor e sossegado para repousar a mente, condições mais que suficientes para assegurar um bem estar e uma calmia que me permitiram momentos longos de reflexão e pensamento.
Ao Daniel e ao Bruno por terem acompanhado as minhas exaustivas explicações sobre os procedimentos que me propus a implementar, quando estes ameaçavam só fazer sentido na minha cabeça.
Ao Prof. Caldas Pinto que me guiou e orientou durante o processo de amadurecimento da ideia até à fase de conclusão, nunca se abstendo de criticar quando era preciso, nem que para isso me fizesse duvidar do sucesso da minha demanda.
Ao Pedro Morgado por ter discutido aspectos técnicos que poucos perceberiam.
Ao Gonçalo Vinagre por me ter acompanhado nos anos em que o gosto pela programação e automação cresceram em mim.
Ao Gaspar, Hélder, Sara, Pedro Mona e Hélia por terem ouvido vezes sem conta as minhas lamúrias e queixas da tese, por no Verão terem dado uso às minhas facilidade de divertimento enquanto eu fechado em casa lutava por me concentrar, por todos os fins de semana que me permitiram descarregar frustrações e carregar baterias.
Ao Marlo, por todos os momentos passados e vários brainstorming partilhados, mesmo quando a única resposta que obtinha era um longo silêncio de alguém que não percebia nada do assunto, mas que depois dizia “vá força com isso então”. "

9.18.2009

Frases e acontecimentos

Hoje iniciei oficialmente a minha participação no MAL com um artigo também publicado no meu outro canto, apesar de num não ter opinião mas no outro sim. Visitem e reajam.

9.14.2009

FDS

Como aqui já tinha dito, o meu fim de semana iria ser preenchido. E foi efectivamente. Sexta vi o filme The Hangover, um filme de ir às lágrimas :D Sábado a exposição foi fenomenal, contactos, conversas realmente interessantes, música relaxante (ah! já para não dizer que tive a oportunidade de passar som no Pátio da Inquisição) e de seguida Kitsch@Praça da República. Ontem LEDBombing@Museu EDP enquadrado no Pecha Kucha 2009. Várias peças interessantes de designers internacionais, música interessante, pessoas "bonitas", mas o cansaço obrigou-me a abandonar mais cedo. Porém uma das noites mais interessantes nos últimos tempos, com uma companhia fenomenal e interessante. Mais por favor.

Cumprimentos MALdosos

9.10.2009

Movimento Acorda Lisboa

E do nada tudo aparece. Visitem MAL

Este domingo há LED Bombing. Este Sábado há Stranger Festival em Coimbra, Pátio da Inquisição. Esta sexta haverá copos com amigos. Bellissimo

9.07.2009

Sabor a...novidade

Porque tudo está a mudar. Para melhor ou pior logo se verá. Apenas um pequeno aparte, que raio é que se passa comigo que já há praticamente quatro(!!!!) anos não "estou" com nenhuma Portuguesa? OK tirem um ano que estive fora mas de resto, que se passa? Desenvolvi uma personalidade e um feitio incompatíveis com a nacionalidade, ou os círculos que frequento não têm sido dos melhores para esse tipo de "amizades"? Diga-se de passagem que também não têm sido muitos os interesses sérios encontrados, parece que esbarro sempre nas particularidades típicas da maioria das mulheres (vá miúdas, porque mulheres não conheço assim muitas, estará aqui talvez o problema) que invalida qualquer tipo de relacionamento. Ou será que me estou a marimbar completamente para este assunto que nem faço nada para o mudar?:D OK está encontrada a resposta.

9.04.2009

Radar

2 da manhã. Cheguei de uma noite de ERASMUS mas a falar português. É curioso ter conhecido as primeiras pessoas de ERASMUS em Lisboa no dia em que faz 2anos que fui para a Áustria. E Lisboa sabe diferente. Sabe a festa, sabe a liberdade, sabe a diversão. Não sabe a confusão, a trabalho, a trânsito. E é uma sensação boa. Engraçado como me sinto tão estrangeiro nesta cidade como eles. E será para continuar. Já tinha saudades de falar francês, espanhol, alemão, inglês, português, italiano...de misturar tudo e fazer sentido. O mais engraçado é que agora estou em casa a ouvir a rádio Radar, uma entrevista do Herman José...ouvir é diferente...cultura, vida, experiência...chamem-lhe ridículo, pimba, gay, o que quiserem...mas sem dúvida mete gosto ouvir este poço de experiência e de cultura. E de facto imagem, televisão, DVD's, etc...não, rádio por favor. Uma das coisas que mais gostaria de fazer era rádio.Talvez no outro canto explorarei essa vontade. Preciso de estímulos, de coisas diferentes.E esta cidade, apesar de não gostar dela pelo simples facto de para lá viver tenho que conduzir pelo trânsito, pagar 8€ por 3horas de estacionamento, andar a fugir das operações stop, quando experienciada como deve ser, aí sim, é das melhores para se viver. Força na mudança, tenho vontade disso pelo menos. E se for preciso ERASMUS mostrarem-me do que esta cidade é capaz, que venham então.

9.03.2009

2anos

Há dois anos chegava eu à maior aventura da minha vida até agora. Esse ano vai ficar marcado para sempre na minha memória, os amigos que fiz, as loucuras que cometi, tudo ao mais alto nível pois claro. Venham mais anos desses que fazem falta.